October 22, 2021

Curso de marketing digital abrindo novos horizontes de sucesso em marketing

Por que fazer um curso de marketing digital?
O dinheiro está rapidamente sendo drenado do marketing convencional para as plataformas digitais e, com isso, a necessidade dos profissionais de marketing se familiarizarem com as técnicas digitais e fundamentos analíticos também aumentou.

O que se aprenderá no curso de marketing digital?
Search Engine Optimization (SEO): SEO está se tornando um canal crítico para marketing e ajuda a impulsionar a classificação de seus sites, obtendo mais tráfego com gerenciamento de palavras-chave, otimização on-page e off-page, construção de URL, link building e muito mais dessas facetas. Os alunos terão a chance de fazer isso no site WordPress usando o plug-in Yoast SEO.

Marketing de mídia social: uma estratégia de campanha de mídia social para um produto ou serviço é elaborada e implementada em diferentes plataformas, como Facebook e YouTube. Além disso, o sucesso da estratégia entre o público-alvo é analisado quanto à taxa de conversão e amplificação. Também dá uma ideia de como a mídia social pode desempenhar um papel crítico na construção da marca e se curtidas nas redes sociais realmente ajudam a melhorar as vendas.

Análise da Web: Esta parte oferece uma chance de lidar com dados reais para autenticar ou confirmar se a hipótese é real para qualquer loja de comércio eletrônico. A ferramenta Google Analytics é bastante prática e comprovou seu valor ao longo do tempo e, portanto, é a ferramenta mais utilizada. Os alunos podem baixar o aplicativo móvel do Google Analytics para se familiarizarem com o mesmo.

Anúncios online: Isso dá a oportunidade de obter loquacidade em plataformas pagas na internet, como Google AdWords, Facebook Ads e YouTube Ads para atingir os compradores potenciais, descobrir o custo de aquisição e os custos de campanha. Uma planilha é preparada para avaliar as margens de lucro e comparar completamente o custo por clique com o preço médio do pedido e o valor da vida útil do cliente.

Visualização de dados: Este segmento trata da conversão de dados brutos em informações úteis para a elaboração de painéis para ajudar as partes interessadas a se manterem atualizadas com números importantes e mudanças neles ao longo do tempo.

Oportunidade de trabalhar com empresas reais de comércio eletrônico: os institutos convidam designers, estrategistas de campanha e profissionais de marketing especializados para ministrar palestras especiais sobre vários tópicos, como prós e contras de diferentes ferramentas de marketing, marketing por e-mail, construção de rede online, otimização de mecanismo de pesquisa, design de experiência do usuário e marketing móvel etc. Os alunos também têm a oportunidade de lidar com essas ferramentas em primeira mão, fazendo projetos individuais e em grupo e construindo seu site pessoal em WordPress. Eles também são feitos para trabalhar com empresas de comércio eletrônico em tempo real, desde que estejam bem equipados com o conhecimento das várias facetas do marketing digital.

Perspectivas de carreira após o curso
Depois de passar por vários exames realizados de vez em quando, os alunos têm um domínio firme sobre todas as táticas de marketing digital, várias ferramentas e recursos disponíveis. Eles também recebem assistência de colocação de qualidade. É um dos departamentos mais bem pagos de qualquer empresa. Você tem a opção de trabalhar como freelancer ou associar-se a empresas e trabalhar em um ambiente mais organizado. A seguir estão as postagens disponíveis para graduados em marketing com especialização em marketing digital:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *